Serviços Públicos | 28/02/2024

Mutirão Bairro a Bairro avança para Vista Alegre e Terra da Uva

​Além do Mutirão, que tem por objetivo também a Saúde da população como combate aos focos de dengue, a Prefeitura faz zeladoria no Leitão, Vila Pasti, Vila Nova e outros pontos da cidade

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, avançou com as ações do Mutirão Bairro a Bairro nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, no Vista Alegre e Terra da Uva, na região do Santo Antônio. De forma estratégica, o Bairro a Bairro visa combater os focos de dengue ppor meio de serviços de limpeza com equipes de trabalho divididas em várias frentes – roçada, capina manual, caminha cata-treco e, em conjunto com a Secretaria de Saúde, por meio dos Operadores de Zoonozes, com visitas às residências denunciadas pela população onde há possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

O Mutirão Bairro a Bairro contemplará 30 bairros: Mirante Santo Antônio, Jardim Amazonas, Jardim Vista Alegre, Residencial Cavalli, Terra da Uva, Jardim Belo Horizonte, Irmãos Chiquetto, Jardim Diamante, Altos da Colina, Jardim São Francisco, Loteamento Jesus, Vila da Conquista, Pau a Pique + Hugo Picchi, Jd. Emília, Jd. Esmeralda, Serra Azul, Jd. Primavera, Cidade Jardim, Jd. Lago Azul I, II e III, Jd. Santo Antônio, Parque Brasil, Burck, Jd. Ana Maria, Jd. Juliana, Colinas de São José, Pinho Rei + DHL, Colina da Bela Vista, Ipiranga, Faixa Azul, Parque dos Estados + Terra Nobre.

Somados aos serviços de limpeza urbana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a Secretaria de Saúde, por meio dos Operadores de Zoonozes, esteve no Altos da Colina, com uma tenda montada para atendimento de denúncias de focos de dengue e orientações à população sobre a doença, transmissão de sintomas.

Zeladoria

Além do Mutirão Bairro a Bairro, Prefeitura realizou nesta quarta-feira (28) cronograma intensivo de zeladoria de rotina por diversos pontos da cidade; entre os serviços estão roçada, capina, jardinagem e limpeza de bueiros.

Os serviços de zeladoria foram feitos também:

Roçada

- Leitão