Obras | 09/10/2014
Muro de arrimo da rotatória da Rodovia Anhanguera é aprovado em testes de durabilidade e segurança
A Prefeitura de Louveira tem como compromisso entregar à população obras de boa qualidade. Foi pensando neste comprometimento que a administração municipal solicitou a realização de testes de arranque no muro de arrimo construído na Av. Paulo Prado, onde será feita a rotatória de acesso para os veículos vindos da Rod. Anhanguera e do bairro Santo Antônio, na altura do Lago Azul.
Segundo José Junior, técnico especialista que aplicou os testes, o mecanismo serve para comprovar a qualidade da obra “O teste de arranque foi aplicado após a conclusão do muro para avaliar a resistência e segurança da obra. Para isso foi feita a instalação de um sistema de ancoragem e todos os pontos foram devidamente testados através de um equipamento hidráulico aferido por laboratório. Segundo a NR – 35, cada ponto deve suportar uma carga de 1500 kgf”, explicou.
De acordo com o relatório, o muro de arrimo está em conformidade com as especificações projetadas e a obra pode prosseguir com tranquilidade para as etapas finais uma vez que o resultado dos testes foi positivo comprovando a qualidade e segurança do dispositivo que, após concluído, receberá um alto fluxo de veículos, inclusive carretas e caminhões.
Os ensaios mecânicos ocorreram durante vários dias da semana sob o acompanhamento dos responsáveis pela obra e por engenheiros da Prefeitura de Louveira.
Pavimento
O projeto de remodelação viária avançou mais uma etapa esta semana. No local onde está sendo construída a rotatória foi feita a colocação das guias, sarjetas e o preparo da base com bgs (brita graduada simples). Até o final desta semana tem início a pavimentação asfaltica, que é uma das etapas finais da obra. O tráfego no local está previsto para ser normalizado na próxima semana.
O objetivo da intervenção viária é readequar o tráfego local garantindo mais segurança aos motoristas que irão dispor de um acesso melhor sinalizado e uma infraestrutura adequada. O projeto contempla ainda a instalação de iluminação pública e pintura de solo.