Alterar tamanho do texto
Mudar tamanho
Mudar contraste da página
Alterar Contraste

Segurança | 25/11/2022

Muralha digital na área de segurança de Louveira impede mais uma ação criminosa

Mais uma ação positiva na área de segurança da Prefeitura de Louveira foi registrada na última quinta-feira (24) graças ao investimento realizado na implantação de câmeras de segurança na cidade. O monitoramento impediu uma tentativa de furto de fios elétricos no bairro Vila Bossi. O flagrante foi possível graças as câmeras de monitoramento, que identificaram uma pessoa subindo num poste e, assim que a tentativa de furto foi identificada, uma viatura foi acionada e os guardas chegaram imediatamente no local e deteve o suspeito, que foi apresentado na delegacia de polícia para as providências. A equipe foi acionada pela Central de Comunicações e Monitoramento (CECOM).

“A importância de uma muralha digital é interligar o que a tecnologia proporciona com o trabalho dos guardas municipais da cidade. É o que faz que a preservação de Louveira seja destaque e as ações sejam correlatas em prol da segurança da nossa cidade e população”, afirma o prefeito Estanislau Steck. 

A Prefeitura ampliou em 45% o número de câmeras de monitoramento em 2022. Hoje Louveira conta com 180 câmeras no município que, mais do que instaladas, estão em pleno funcionamento, criando uma verdadeira muralha digital na área da segurança para os louveirenses.
 
Com o novo sistema de monitoramento, Louveira intensificou o trabalho de segurança na cidade. Entre Janeiro e Outubro de 2022, foram notificadas e atendidas 2.636 ocorrências. Dessas, 30% foram de perturbação do sossego alheio, 15% de atendimentos de cunho social, 2% por tráfico de drogas, 2% de violência doméstica, 1% indivíduos presos e 49% por outras razões. 

Outro destaque da área de segurança é a adição de duas novas caminhonetes no patrulhamento rural, que realizou cerca de 50 atendimentos em 2022, de averiguações de veículos e indivíduos em atitude suspeita, focos de incêndio, condução de animais feridos até a mata ciliar, entre outros. 

“Graças ao investimento na área de segurança pública, pudemos impedir a tentativa de furto. O trabalho da Guarda é constante e todas as ações realizadas a longo do ano são resultado do nosso monitoramento, que continua sendo reforçado”, disse o Secretário de Segurança, Osvaldo Roberto Candido.

A Guarda Municipal fiscaliza diariamente as ruas de Louveira para segurança da população. Em caso de emergência, a Guarda Municipal pode ser acionada pelos telefones 153 ou (19) 3878-1512.