Cultura & Eventos | 26/02/2014

Muita festa com a volta do Carnaval em Louveira

Foto: Divulgação

A Prefeitura  este ano está  promovendo a  volta do Carnaval de Rua  de Louveira, com uma grande estrutura e atrativos diferenciados. O Carnaval acontecerá nos dias 02 e 04 de março, em dois locais diferentes: a Matinê de Salão  será na Área de Lazer, das 14h às 18h, com entrada gratuita e o Desfile de Carnaval de Rua, na Av. José Niero, das 19h às 23h.

A  tradicional matine de Louveira   este ano será animada pela banda “Bem Brasil”, que conta com 15 integrantes entre músicos, bailarinos e bailarinas, tocando ao vivo o que há de melhor das musicas do momento como axé, musica baiana, micareta sertaneja e também as imortais “marchinhas de antigos carnavais”, num clima de muita alegria e festa. A banda tocará sem parar durante as 4 horas de matine, tanto no domingo dia 02, quanto na terça dia 04, no ginásio da Área de Lazer, com estrutura de palco, som, iluminação e serviço de bar.

“O Carnaval é a maior expressão cultural do mundo, e Louveira, graças à visão e sabedoria da nova administração, volta a fazer parte e vem cumprir seu papel cultural, valorizando os artistas e voluntários dos blocos, e principalmente, envolvendo toda a população a esta importante festa popular. Para mim é uma enorme felicidade estar de certa forma ajudando a este retorno dos Desfiles.  Tenho um enorme envolvimento e carinho pelos blocos e  pelo exemplar trabalho voluntario  que todos os envolvidos, sejam eles na bateria, na confecção de fantasias e alegorias, nos destaques de desfile, nas crianças envolvidas, enfim, à toda a família carnavalesca de nossa cidade, executaram por muitos anos, e neste ano, felizmente, voltam a alegrar a nossa avenida e nosso povo, com muita musica, brilho, fantasias e felicidade ” , comemorou o secretário de Cultura e Eventos, João Tarallo.

Desfile de Rua

Após 8 anos de espera, o tradicional Desfile de Carnaval de Rua volta à cidade com a participação dos blocos: Chiuaua,Vila Pasti e Tradição. O desfile deste ano vem resgatar toda a tradição de antigos carnavais de nossa cidade, com a participação de todas as famílias da cidade, seja assistindo ou desfilando nos blocos.

E este ano a Prefeitura para comemorar o retorno dos desfiles, preparou uma grande infraestrutura de conforto e segurança para toda a população presente. Foram instalados 35 novos refletores com lâmpadas metálicas de 400 w para maior visualização do desfile. Também serão disponibilizados  15 banheiros químicos e 80 metros de arquibancadas para acomodar os expectadores. Ainda para que todos aproveitem a festa com tranquilidade, cerca de  700m de gradil de segurança, será instalado dos dois lados da avenida, para maior segurança e organização;

Os investimentos não param por aí, o desfile terá um sistema de som ambiente, locutor profissional e um  Trio Elétrico que vai sonorizar os Sambas de Enredo de cada bloco.

Na abertura dos Desfiles, antes dos blocos passarem, a banda “Bem Brasil” se apresentará no Trio Eletrico por toda a Avenida José Niero, convidando a toda a população presente a participar da maior festa popular do mundo,  o Carnaval.

Os blocos se apresentarão na seguinte ordem:

DOMINGO 02/3

19h  - trio elétrico banda “Bem Brasil”

20h  -  GRES “CHIUAUA”

21h -  GRES “VILA PASTI”

22h -  GRES “TRADIÇÃO”

TERÇA 04/3

19 h – trio elétrico banda “Bem Brasil”

20h -  GRES  “VILA PASTI”

21h -  GRES  “TRADIÇÃO”

22h -  GRES ”CHIUAUA”