Cultura & Eventos | 20/11/2014

Muita diversão no Parque dos Estados com ‘Rua da Alegria’

Rua da Alegria 1

O Rua da Alegria, projeto itinerante da Prefeitura de Louveira que leva muitas atrações e brincadeiras totalmente de graça para a criançada, esteve no último dia 26, no Parque dos Estados. Este projeto é desenvolvido pelas secretarias de Cultura e de Esporte, e tem como objetivo levar diversão e entretenimento a todos os bairros promovendo uma vivência alegre e sadia entre os moradores.

A programação teve início às 15h com brinquedos infláveis, piscina de bolinha, balão pula-pula e cama elástica e até tobogã gigante, escalada, arena, chute a gol e castelos coloridos, distribuição de pipoca e algodão doce.

Joice Queiroz da Conceição, moradora do Monterrey, trouxe a família inteira para o Rua da Alegria. “Eu acho muito bom esse evento da Prefeitura, porque é preciso oferecer mais opções de lazer para as crianças. Sempre que eu sei que vai ter (o Rua da Alegria), eu junto a família e vou”, disse a dona de casa, que afirmou ainda que só irá embora depois do Cine Telona.

“Eles adoraram os pula-pulas”, disse Joice, sobre o brinquedo favorito de suas filhas Julia, 2, Larissa, 7, e as sobrinhas Isabela, 4, e Rayane, 8.

A dona de casa Rita Luana trouxe seu filho, o pequeno Erico, de apenas 1 ano e seis meses, para curtir uma tarde de diversão. Ela conta que seu filho está cansado de tanto brincar e que gostou muito dos esquetes cômicos encenados pela pessoal da Cia Tomara Que Não Chova. Além disso, a dona de casa, que mora no Parque dos Estados, também elogiou a estrutura do evento, que contou com o apoio da Guarda Municipal, da Secretaria de Saúde, que disponibilizou uma UTI Móvel para o evento. “Vimos a preocupação da Prefeitura em cuidar da nossa segurança e da saúde neste evento. Estamos muito satisfeitos com toda a estrutura”, elogiou Rita.

O próximo evento da ‘Rua da Alegria’ acontecerá no dia 7 de dezembro (domingo) na Rua Ilda Maria Simões, s/nº - Quadra de Esportes – Bairro Parque dos Sabiás.