Educação | 12/12/2013

Muita alegria na formatura dos alunos do Proerd que aconteceu nesta quarta, dia 11

Foto: Divulgação

O prefeito Junior Finamore participou na manhã desta quarta-feira, dia 11, da formatura dos alunos dos quintos anos do Ensino Fundamental do Ceil Bairro, no Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas. O curso, promovido pela Polícia Militar em parceria com a secretaria Municipal de Educação, teve a duração de 10 semanas e certificou aproximadamente 100 crianças. O Proerd é um programa de educação preventiva ao uso de drogas, que ensina técnicas centradas na resistência à pressão dos companheiros e auxílio para as crianças dizerem não às drogas. As aulas foram ministradas pelo instrutor PM Alex, sob a orientação do 3º Comandante da PM, Sidney Mendonça, do 49º Batalhão da PM do Interior.

Na solenidade, em saudação aos formandos, o prefeito Junior Finamore  parabenizou a todos pela participação e falou da importância deste curso  “O Proerd com certeza vai refletir no futuro dessas crianças. Para termos cidadãos felizes é imprescindível que não se aproximem drogas e que mantenham o corpo e a mente saudáveis e o curso ensinou as nossas crianças como se proteger e se cuidar. Fico feliz por esta formação tão essencial que receberam”, disse.

A secretária de Educação, Juliana Eusébio Araújo, elogiou a participação e envolvimento dos pais e disse ser testemunha do bem que o Proerd faz para as crianças “É com grande satisfação que eu participo desta formatura pois sou testemunha, ao longo da minha carreira na Educação, dos benefícios trazidos por este curso. É gratificante ver os resultados positivos nas crianças. Ser aluno Proerd é muito importante, é uma forma de ajudar a melhorar o mundo”, afirmou

Durante a cerimônia foram premiados com medalhas os quatro alunos que apresentaram a melhor redação, que teve como tema “O Porerd na Escola”. São eles, Laura da Silva Santos (5º A), Milene Kele R. Rodrigues (5ºB), Francimilton de Sena (5ºC) e Camilly Evelin Moreira (5ºD). A formatura reservou momentos de muita alegria e descontração com apresentações musicais, dança, banda e  agradecimentos.

Para os alunos Yuri da Silva Cirillo e Adrian Oliveira foi muito bom ter participado do curso “Gostamos muito deste programa. É muito importante para as crianças saberem dos perigos  para quando crescerem não usarem drogas e álcool pois pode trazer inúmeros problemas no coração, no cérebro e nas vias aéreas”, disseram. A aluna Kailane Leticia de Jesus Dias falou da amizades verdadeira “O Proerd ensinou a não beber, não fumar e não usar inalantes e mais do que isso, no ensinou a reconhecermos os amigos verdadeiros”, disse.

Participaram da solenidade de formatura do Proerd a vice-prefeita Neusa Orestes, a primeira-dama Marlene Finamore, a secretaria da Educação Juliana Eusébio Araújo, o diretor Roberto Luiz Covesi, os vereadores Alan Jacuí, Luis Rosa, Caetano Aparecido e Clarice de Oliveira, além do capitão Renato Ferreira Bueno do 49º Batalhão e do 3º Comandante da PM Sidney Mendonça, membros da polícia militar, professores, familiares e amigos.