Fumhab - Habitação | 31/03/2016

Moradores do Jardim Esmeralda recebem escritura de imóveis

jr

Doze famílias do Jardim Esmeralda receberam, na última segunda-feira (28), as escrituras de suas casas. O prefeito Junior Finamore esteve no bairro para entregar em mãos o documento, que assegura aos moradores a propriedade definitiva da área, além da valorização dos imóveis, a liberdade de poder ampliar ou reformar as moradias e, ainda, possibilita a obtenção de financiamento bancário.
De acordo com Finamore, a Administração está empenhada em regularizar lotes e casas pela cidade. Em fevereiro, 80 famílias do Terra da Uva também foram beneficiadas com as escrituras e novas entregas estão programadas. “Assumi este compromisso e estamos cumprindo, contribuindo para que estes moradores realizem o sonho da casa própria. Hoje, eles saem daqui na condição de proprietários dos imóveis”, enfatizou o prefeito.
O superintendente da Fundação Municipal de Habitação Social (Fumhab), Nelson Eduardo Ormenese, explicou que, no caso do Jardim Esmeralda, três ações estavam em andamento desde 2004. Só neste bairro serão beneficiadas cerca de 60 famílias. Moradores do Jardim Amazonas, Vista Alegre, Vila Conquista, Belo Horizonte, Faixa Azul e Colinas da Bela Vista também terão os imóveis regularizados. A Fumhab dá andamento aos processos e faz todo o acompanhamento, sem custo para as famílias.
O aposentado Joel Gonçalves Pires mora no Jardim Esmeralda há 40 anos. Chegou, inclusive, a pagar, em administrações passadas, R$ 1.200,00 pela escritura e não a recebeu. “Pagava R$ 50,00 todo mês. No final, não consegui receber o documento. Agora, sim, estou muito feliz”, enfatizou.
O casal Marina e João Ramos Vieira moram no Jardim Esmeralda há 30 anos. Também pagaram pela escritura anteriormente e foram lesados. “Já tínhamos perdido as esperanças. Hoje realizo um sonho”, disse Marina