Obras | 31/07/2014

Moradores do bairro Vista Alegre elogiam desempenho da Prefeitura

vista

Os moradores das ruas que estão sendo asfaltadas no bairro Vista Alegre  elogiaram o rápido desempenho da Prefeitura em executar a obra e estão comemorando  a ampliação  do leito da via. Com cerca de um metro a mais de largura,  o novo tamanho irá proporcionar melhores condições de trafego e mais segurança para os motoristas e pedestres. A medida foi uma determinação do prefeito Junior Finamore em atenção às reivindicações  daquela  comunidade.

Residente no bairro há 15 anos, Maria da Silva Gonzaga disse que o local foi esquecido pelas administrações anteriores “Sempre pagamos nossos impostos e não víamos nada de retorno. Agora isso mudou, o prefeito Junior Finamore está olhando por nós e trazendo melhorias aqui para o bairro. Há muitos anos  esperávamos por este asfalto porque cada vez que chove a situação fica crítica, é perigoso para os carros, para os moradores e para as crianças que ficam aqui na rua. Pedimos para todas as administrações anteriores e ninguém nos atendeu por isso estou muito grata ao Finamore  que esteve aqui, ouviu as nossas necessidades e nos atendeu. Assim como ele fez aqui no nosso bairro tenho certeza que vai fazer muito pela cidade toda”, afirmou.

A dona de casa Laurita da Silva Melo Moço  ficou satisfeita com as providências “Com o alargamento da rua a situação melhorou muito. Agora está ótimo. Antes quando íamos fazer o retorno tínhamos que jogar o carro metade em cima da calçada porque não havia outro jeito de virar. Nós pedimos que a rua fosse ampliada e fomos atendidos com muita rapidez e as providências foram tomadas”, disse.

Também contente com as novas medidas da rua e com a chegada do asfalto, Gleice Oliveira Santana,  que mora na rua Ouro Verde  há 8 anos contou que no local passava apenas um carro por vez “Antes não tinha espaço para nada nesta rua. Descia apenas um carro de cada vez e não tinha como virar para voltar e isso era um transtorno. Agora vai ser muito melhor sem contar que finalmente teremos uma rua asfaltada em frente de casa. Estou muito feliz”, comemorou

Infraestrutura

A Prefeitura de Louveira vai  implantar no bairro Vista Alegre  mais de 3 mil metros quadrados de área pavimentada, sendo 2 mil e 500 metros quadrados de asfalto e mais 590 de bloco sextavado. A infraestrutura viária e de saneamento básico está sendo feita nas ruas  Ouro Verde, Castelo e 13 de maio e vai atender cerca de 45 residências.

Esta semana, a Secretaria de Obras deu início  a preparação  do solo para a colocação da camada asfaltica, que deve ter início em poucos dias. Já foram executadas a instalação das tubulações de água e esgoto no subsolo e a colocação das bocas de lobo para drenagem das águas pluviais, assim como a colocação das guias e sarjetas.