Fumhab - Habitação | 05/12/2023

Moradia Social: Prefeitura avança com construção do Residencial Tabarana

​Obras seguem em execução com reboco, instalação de piso e telhamento; as primeiras unidades com acabamento já começam a ser finalizadas, com portas, janelas, esquadrias, piso, grade na sacada e louças

A Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Habitação (Fumhab), segue de forma avançada com a construção do Residencial Tabarana, o maior empreendimento de moradia social de Louveira. As primeiras unidades começam a ser estruturadas com parte do acabamento do apartamento, como esquadrias, portas e janelas, a grade da sacada, o contrapiso, revestimento, e a louça da cozinha, sanitário e área de serviço. Externamente, as obras seguem com o telhamento – em algumas torres o telhado já está instalado e em outras a equipe instala a estrutura metálica para receber as telhas.  

Todas as 25 torres já estão erguidas e as obras avançam para esta nova etapa, com a estruturação interna e externa dos 400 apartamentos. O apartamento conta com dois quartos, sala e banheiro amplos, cozinha integrada com área de serviço e a sacada, que proporciona melhor ventilação, iluminação e bem-estar.

Após concluídos todos os apartamentos, a obra deve avançar para a área de convívio social, já que o projeto conta com áreas externas estruturadas com salão de festas, quadra poliesportiva e demais equipamentos de convivência, além da portaria para garantir segurança. Construído no Leitão, o Residencial Tabarana atende a uma demanda importante de habitação social em Louveira e complementa o processo de regularização fundiária que está em andamento pela Prefeitura, beneficiando cerca de 500 famílias.