Fumhab - Habitação | 31/05/2021

MORADIA- FumHab entrega termos de quitação de unidades habitacionais da CDHU para famílias do Sagrado Coração de Jesus

Documento é o comprovante de que o financiamento da unidade foi concluído e o primeiro passo para aquisição da escritura dos imóveis

A Fundação Municipal de Habitação de Louveira (FumHab) entregou no último sábado (29) o termo de quitação para 39 proprietários de unidades habitacionais da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), localizadas no bairro Sagrado Coração de Jesus. O empreendimento é de 1992, data em que as famílias foram contempladas.

O documento é o comprovante de que o financiamento da unidade foi concluído e, também, um instrumento que traz segurança aos proprietários, pois é o primeiro passo para a retirada da escritura das residências.

A entrega foi realizada na EMEF Vila Pasti e contou com a presença da superintendente da FumHab, Maria Aparecida Regorão, do prefeito, Estanislau Steck, e do vice-prefeito, Ricardo Barbosa, entre outras autoridades. Todos os protocolos de combate à pandemia foram rigorosamente seguidos.

Além da entrega dos termos, a FumHab também explicou aos moradores quais são os próximos passos para a aquisição da escritura dos imóveis. O objetivo é facilitar o acesso das famílias aos documentos exigidos em cartório, assim como facilitar e agilizar a transmissão das unidades habitacionais para as famílias.

Por se tratar de loteamento popular, a prefeitura concede aos moradores a isenção do ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis).