Desenvolvimento Urbano | 11/10/2022

MODERNIZAÇÃO - Prefeitura inicia obras para construção de novo Velório Municipal em Louveira

Prazo de conclusão da obra é de 12 meses; construção foi planejada considerando a necessidade de oferecer espaços mais amplos e arejados, com acessibilidade, segurança e estrutura adequada

A Prefeitura de Louveira iniciou as obras do novo Velório Municipal. A previsão é de que o prédio, maior e mais moderno, seja entregue no segundo semestre de 2023.

A construção foi planejada considerando a necessidade de oferecer espaços mais amplos e arejados, com acessibilidade, segurança e estrutura adequada.

A obra está na fase inicial. O prédio do antigo velório, que era usado antes da pandemia, já foi demolido. Com isso, as cerimônias continuam acontecendo normalmente no local onde já vinham sendo realizadas atualmente. Depois da demolição, o local acaba de ser limpo, com a retirada do entulho, e a empresa que vai tocar a obra está montando o canteiro de trabalho.

O novo velório terá 1.091 metros quadrados e salas modulares, que podem ser adequadas de acordo com as necessidades das famílias, além de uma capela, banheiros modernos, novo acesso para o serviço funerário e área para a Administração e funcionários. As duas salas modulares poderão ser divididas em até oito espaços.

Outra mudança importante é a construção de um local destinado ao acolhimento das famílias. A equipe do Serviço Funerário também contará com um acesso exclusivo.

O local também terá amplo estacionamento, um novo projeto de iluminação e lanchonete. 

O novo prédio do Velório Municipal será construído de frente para a Estrada Alfredo Strabello. Toda a região passará por adequações. O projeto tem orçamento de R$ 10 milhões e prazo de 12 meses para conclusão.