Fumhab - Habitação | 25/04/2013

Minha Casa Minha Vida: Junior Finamore participa de evento com secretária Nacional de Habitação

Foto: Internet

O prefeito de Louveira, Junior Finamore, e o superintendente da Fundação Municipal de Habitação de Louveira (FumHab), professor José Batista, participaram de um encontro com a secretária nacional de Habitação, Inês Magalhães, em um hotel de Jundiaí, localizado às margens da Rodovia Anhanguera. O evento, promovido pela superintendência regional da Caixa Econômica Federal, contou com a participação de representantes de 29 cidades e serviu para Inês Magalhães apresentar os detalhes do programa habitacional ‘Minha Casa Minha Vida’.

“Com o direcionamento de recursos públicos das esferas Municipal, Estadual e Federal, conseguiremos construir moradias de interesse social e diminuirmos o déficit habitacional em Louveira”, afirmou o prefeito Junior Finamore. “Com isso, planejamos oferecer também toda a estrutura para agregar à cidade os moradores de um futuro empreendimento, com toda infraestrutura necessária para isso”, acrescentou.

A abertura do evento foi realizada pelo superintendente da Caixa Econômica Federal, Henrique Parra Parra. Ele salientou a necessidade de investimentos na área de habitação para famílias com renda de até três salários mínimos.

Posteriormente, a secretária Nacional de Habitação ressaltou a importância da sustentabilidade dos empreendimentos, com a realização de obras de infraestrutura junto às áreas de construção de moradias.  “Hoje não construímos mais conjuntos habitacionais, mas sim pequenos bairros com creches e postos de saúde, entre outros empreendimentos. Nosso compromisso é integrar os novos moradores à cidade e promover o desenvolvimento social”, disse Inês Magalhães.

Cadastramento

O prefeito de Louveira assinou no último mês de março o Termo de Adesão ao Programa Minha Casa Minha Vida. Com isso, a Prefeitura de Louveira pode formalizar convênio com o Ministério das Cidades e obter verbas do Governo Federal para a construção de moradias de interesse social. O próximo passo, de acordo com o superintendente da FumHab, José Batista, é a realização do processo de cadastramento para verificar o déficit habitacional do município. “Vamos, nos próximos meses, cadastrar os moradores de Louveira sem residência própria e com baixa renda familiar para elaborarmos projetos de moradias populares e promovermos maior desenvolvimento social”, afirmou Zé Batista.

Novo endereço

A FumHab  atende em novo endereço, à Rua Geraldo Burch, 339 – Residencial Burch. O telefone continua o mesmo: 3878-4440.