Esporte, Lazer e Juventude | 29/05/2025
Milhares de Louveirenses praticam atividades físicas no Dia do Desafio 2025

Milhares de Louveirenses realizaram atividades físicas por pelo menos 15 minutos e participaram da 31ª Edição do Dia do Desafio, nesta quarta-feira (28), evento que representa a campanha mundial de incentivo à prática de esporte e atividades físicas.
Mais de 1230 alunos das escolinhas esportivas de Basquete, Capoeira, Condicionamento físico, Futebol de campo, Futsal, Ginástica artística, Handebol, Karatê, Natação, Vôlei e Zumba da Secretaria de Esportes participaram do Dia do Desafio.
A rede municipal de ensino das escolas EMEB Melissa Sicalhoni, EMEB Frederico Pagotto, EMEB Mundo Maravilhoso, EMEB Odilon Leite Ferraz, EMEB Pequenos Brilhantes, EMEB Angelo Argenton, Ceil Centro Fundamental também participou com muita animação com atividades físicas e participação de mais de 670 alunos.
O Dia do Desafio destaca a importância das atividades físicas recreativas e utilitárias para a saúde, fomentando sua inserção no cotidiano.
Colocada em prática por instituições públicas e privadas em 14 países da América Latina, a campanha contou com centenas de atividades realizadas em um único dia, chamando a atenção da população para a importância da prática regular de atividades físicas e esportivas.