Assistência Social | 10/10/2013

Membros do Conselho de Assistência Social de Louveira estarão no Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais

Secretária Executiva do CMAS, Aline Lopes Leitão, apresentará o artigo acadêmico “Pobre Cidade Rica: Louveira/SP a vivência das contradições”

A cada ano, o Conselho Municipal de Assistência Social busca aprimoramento de suas ações de controle social e também a oportunidade de se fazer presente em espaços de discussão e de aperfeiçoamento. Na próxima semana marcará presença no Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais que acontecerá na cidade de Águas de Lindóia entre os dias 14 e 18 de Outubro. Realizado a cada três anos, o congresso é  caracterizado como o maior evento brasileiro de Serviço Social, reunindo cerca de 3 mil profissionais e estudantes da área. Este evento possui natureza político-científica, cujos debates subsidiam os direcionamentos para a profissão e suas categorias nos próximos três anos.

Louveira em pauta

No congresso há um espaço para divulgação científica e técnica da área do Serviço Social através da apresentação de trabalhos e comunicações pelos profissionais e estudantes da área e lançamento de livros. Neste espaço, a secretária Executiva do Conselho Municipal de Assistência Social, Aline Lopes Leitão,   irá apresentar um artigo acadêmico de sua autoria, cujo estudo faz uma análise da Assistência Social na cidade de Louveira. O artigo intitulado “Pobre Cidade Rica: Louveira/SP a vivência das contradições”, se preocupou em estudar as contradições existentes entre os índices estatísticos oficiais e os dados produzidos pelos Centros de Referência de Assistência Social do município. Trata-se de mais uma presença marcante do Conselho e também da cidade de Louveira em eventos de magnitude nacional, fazendo com que Louveira esteja cada vez mais presente nas discussões e decisões da Política de Assistência Social e seja reconhecida como um município atuante neste âmbito.