Água e Esgoto | 14/03/2024

Melhorando na qualidade do serviço de abastecimento na cidade, Prefeitura avança na impermeabilização de Reservatório

Além disso, obra auxilia na redução do índice de perda de água

Com o objetivo de reduzir o índice de perda de água e melhorar a qualidade do serviço para a população, a Prefeitura de Louveira avança nas obras de impermeabilização do Reservatório Jardim Juliana. A câmara superior foi finalizada, e na próxima semana, o trabalho ocorrerá na câmara inferior.

Com a parte superior do reservatório concluída, a equipe da Secretaria de Água e Esgoto vai na próxima semana colocá-la em operação no abastecimento. Deste modo, deixando a câmara inferior livre, permitindo iniciar a impermeabilização.

A obra iniciou em janeiro com previsão de finalização em setembro. O tipo de impermeabilização adotado foi o de manta PVC nas paredes e Poliuretano vegetal nas lajes. Após a conclusão do Reservatório Jardim Juliana, o trabalho será realizado no Reservatório Popular IV.

Nos últimos anos, com as obras de modernização das redes, novas tubulações e setorização, o índice de perdas na rede de fornecimento de água reduziu dos 39% para os atuais 31%.