Gestão Ambiental | 01/04/2022

MEIO AMBIENTE - Prefeitura em parceria com a CETESB apresentam programa Acordo Ambiental São Paulo para empresas

Ação tem como objetivo incentivar empresas paulistas, associações, municípios a assumirem compromissos voluntários de redução de emissão de gases de efeito estufa

A Prefeitura de Louveira, junto das Secretarias de Gestão Ambiental e Desenvolvimento Econômico em parceria com a CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), realizou uma palestra de apresentação do Acordo Ambiental São Paulo para empresas da cidade interessadas em aderir ao programa. Ação ocorreu na última terça-feira (29).

O Acordo Ambiental São Paulo tem como objetivo incentivar empresas paulistas, associações, municípios a assumirem compromissos voluntários de redução de emissão de gases de efeito estufa, a fim de conter o aquecimento global abaixo de 1,5ºC, confirmando o compromisso do Governo do Estado de São Paulo com esse esforço internacional.

A palestra, além de apresentar o programa, abordou o tema “Crises climáticas, cenários e tendências futuras” e foi ministrado por Josilene Ticianelli Vannuzini Ferrer, assessora da presidência da CETESB.

As empresas que se interessarem em fazer parte do Acordo Municipal São Paulo, devem seguir as instruções indicadas no site da CETESB: https://cetesb.sp.gov.br/acordo-ambiental-sao-paulo/.

Empresas que participaram da palestra:
Ambev, Procter & Gamble, Ecoblaster, Goldenplast, Kuehne Nagel, Darcon, Franplast, Azs, Stekplast, BrasAlpla, Fareva, Antonioli Plásticos e Qualipol.