Gestão Ambiental | 07/10/2022

MEIO AMBIENTE - Prefeitura discute arborização urbana em palestra na Câmara Municipal

Evento teve como objetivo abordar o tema para conscientizar e apresentar projetos para a população

A Prefeitura de Louveira realizou na última quarta-feira (5) uma palestra com o tema "Arborização urbana em foco”, no auditório da Câmara Municipal. 

A palestra foi organizada pela Secretaria de Gestão Ambiental e aconteceu em dois horários, no período da manhã e à tarde. 

O palestrante foi o professor associado do Departamento de Ciências Florestais da Universidade de São Paulo (USP/ESALQ), Demóstenes Ferreira da Silva Filho. Ele abordou o tema apresentando os serviços ecossistêmicos da arborização humana e como ampliar seus benefícios.

A secretária de Gestão Ambiental, Rose Celidonio, falou dos projetos em andamento e sobre definição de locais prioritários para plantio de árvores. Comentou também sobre o inventário de arborização urbana que está sendo realizado em Louveira, que ajudará na identificação de novos locais de plantios e quais árvores podem ser substituídas. 

Na apresentação da manhã estiveram presentes o secretário de Segurança, Osvaldo Roberto Candido, o secretário de Finanças, Paulo Odair Franzini, o diretor da Divisão de Agricultura, Gustavo Bossi, e alunos das escolas estaduais do município.

Durante a tarde estiveram no encontro o prefeito Estanislau Steck e o secretário de serviços públicos, Clayton Finamore, além de representantes da Secretaria do Meio Ambiente e Agricultura de Itatiba e uma turma de alunos do projeto Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).