Gestão Ambiental | 07/04/2022

MEIO AMBIENTE - Louveira participa de lançamento de livro do programa Acordo Ambiental São Paulo pela CETESB

Livro “56 cases de sucesso na Agenda Climática" está disponível gratuitamente no site da CETESB

Livro CetesbA Prefeitura de Louveira, representada pela Secretaria de Gestão Ambiental, participou do evento de lançamento do livro “56 cases de sucesso na Agenda Climática", que faz parte do programa Acordo Ambiental São Paulo da CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). A ação ocorreu na última quarta-feira (6) no Auditório Augusto Ruschi, em São Paulo.

Louveira faz parte do programa e está colaborando com o Governo do Estado para desenvolver ações e agregar mais empresas da cidade neste compromisso ambiental.

O livro descreve 56 ações ambientais de sucesso realizadas pelos participantes desde o lançamento do programa, em novembro de 2019. O conteúdo mostra quem realizou a ação, como foi feito e os resultados obtidos.

“Este está sendo um momento histórico em que empresas e administrações públicas se unem para cumprir com responsabilidades ambientais e exigências que possuem reflexo mundial. Temos que agir rapidamente para conter o aquecimento global em 1,5º. Não conseguiremos se os esforços não forem conjuntos”, disse Rose Mary Celidonio, secretária de Gestão Ambiental.

O livro está disponível gratuitamente no site da CETESB. CLIQUE AQUI (https://cetesb.sp.gov.br/wp-content/uploads/2021/11/Livro-Acordo-Ambiental-Sao-Paulo-56-casos-de-sucesso-na-agenda-climatica.pdf) para conferir.

Acordo Ambiental São Paulo
O Acordo Ambiental São Paulo tem como objetivo incentivar empresas paulistas, associações, municípios a assumirem compromissos voluntários de redução de emissão de gases de efeito estufa, a fim de conter o aquecimento global abaixo de 1,5ºC, confirmando o compromisso do Governo do Estado de São Paulo com esse esforço internacional.

As empresas que se interessarem em fazer parte do Acordo Municipal São Paulo, devem seguir as instruções indicadas no site da CETESB: https://cetesb.sp.gov.br/acordo-ambiental-sao-paulo/.