Gestão Ambiental | 25/08/2022

MEIO AMBIENTE - Louveira fica entre 75 melhores cidades do Estado no ranking do Programa Município Verde Azul 2022

Cerimônia de premiação aconteceu na Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo

Louveira recebeu, na última quarta-feira (24), o certificado do Programa Município VerdeAzul 2022 pelo quarto ano consecutivo. No ranking ambiental, o município ficou entre as 75 melhores cidades do Estado de São Paulo no que se refere à questão ambiental. A cerimônia aconteceu na Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo. 

A premiação leva em consideração os critérios de sustentabilidade, estrutura e educação ambiental, conselho ambiental, biodiversidade, gestão das águas, qualidade do ar, uso do solo, arborização urbana, esgoto tratado e resíduos sólidos.  

Estiveram presentes na entrega do prêmio o prefeito Estanislau Steck e a secretária de Gestão Ambiental, Rose Celidonio. 

O Programa Municipal VerdeAzul (PMVA) foi lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo com o propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental nos municípios e auxiliar na elaboração e execução de políticas públicas para estimular o desenvolvimento sustentável no estado de São Paulo.