Gestão Ambiental | 23/09/2021

MEIO AMBIENTE - Alunos da escola da Vila Pasti participam de palestra em comemoração ao Dia da Árvore em Louveira

Secretária de Gestão Ambiental, Rose Celidonio, falou sobre o papel das árvores como prestadoras de serviços ambientais gratuitos e pela manutenção da umidade do ar em condições adequadas

Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vila Pasti, em Louveira, participaram na última quarta-feira (22) de uma palestra sobre a importância das árvores e da arbortização urbana.

A palestra fez parte da lista de ações que a Prefeitura está realizando durante a semana para comemorar o Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro.

A secretária de Gestão Ambiental de Louveira, Rose Celidonio, falou para os estudantes sobre o papel das árvores como prestadoras de serviços ambientais gratuitos e pela manutenção da umidade relativa do ar em condições adequadas.

Além disso, explicou a importância da vegetação para a redução da temperatura ambiente, redução dos impactos da água sobre o solo, fazendo com que a água penetre suavemente para abastecer os aquíferos subterrâneos, além da purificação do ar, ma criação de barreira contra sons e particulados.

Os alunos da escola vão plantar quatro mudas de ipê para marcar o Dia da Árvore.