Água e Esgoto | 17/10/2019

Medidas para evitar o desperdício de água

refis

Com o calor voltando o desperdício de água tende a aumentar. Atitudes simples como não deixar a torneira aberta enquanto lava a louça, reutilizar a água para lavar o quintal, moderar a válvula da descarga e fechar bem as torneiras ajudam a reduzir as perdas.

Faça o teste e evite desperdício e prejuízos

Uma forma simples de estimar o consumo de uma residência é calcular 6 m³ (6 mil litros) de água por morador ao mês. Se uma casa possui, por exemplo, 4 moradores, deve-se multiplicar 4 por 6, gerando a média de consumo mensal de 24 m³ de água.

Esta estimativa de consumo é indicada pela Fundação Procon e pela ARES-PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí). Caso o consumo esteja muito acima da estimativa, deve-se avaliar a possibilidade de vazamentos na rede de água do imóvel ou o uso excessivo de água pelos moradores.

Fique em dia com a cidade

O Plano de Liquidação de Débitos de Água e Esgoto oferece condições de pagamento com o parcelamento em até 200 meses ou desconto de multas e juros até 100%. Para participar é necessário dirigir-se à Divisão de Tributação da prefeitura desde já para evitar o corte do fornecimento, na Rua Catharina Calssavara Caldana, 451, bairro Leitão.

Essa é a última oportunidade que a prefeitura está oferecendo antes do início de corte do fornecimento. Aproveite esta oportunidade e continue se beneficiando dos serviços. Para mais informações ligue 0800 774 4377.