Saúde | 05/03/2014

Matinê de carnaval da Secretaria da Saúde reúne pessoas de todas as idades no ginásio da Área de Lazer

Foto: Divulgação

Para os pacientes da Cielo, Ambulatório de Saúde Mental e Visita Domiciliar, o carnaval começou animadíssimo com a  matinê realizada na tarde da sexta-feira, dia 28,  na Área de Lazer do Trabalhador. Com o salão todo decorado, marchinhas de carnaval  e  muita empolgação, o que não faltou foi samba no pé, alegria e chuva de confetes e serpentinas.   O evento foi realizado pela secretaria de Saúde com o apoio da secretaria de Cultura e Eventos, com o objetivo de integrar os pacientes nesta que é a festa mais popular do Brasil  “Preparamos esta matinê pensando exatamente na integração entre os pacientes, para que pudessem vivenciar o carnaval, brincar e se divertir”, explicou a secretária de Saúde Pâmela Mango.

A moradora da Vila Caldana, Nilza de Cosme Monteiro, fez questão de levar a mãe Beatriz de 82 anos e o irmão Haroldo, que é cadeirante e paciente da equipe de Visita Domiciliar  “ O meu irmão não via hora de vir para o carnaval. Essa é a primeira vez que ele participa dessa festa e toda essa  alegria é muito importante  porque ele não sai de casa. A Prefeitura está de parabéns pelo evento. Eu trouxe até a minha mãe Beatriz, que tem 82 anos para participar junto com a gente”, contou.

Cheia de adereços e com o sorriso estampado no rosto Maria Helena Pilon Morelli falou  da sua paixão pelo carnaval “Amo o carnaval. Sou apaixonada por esta festa.  Todo mundo tem os seus problemas e vindo aqui a gente esquece tudo e se diverte. Nesta hora todos se igualam”, disse ela que  aproveitou para festejar os seus 58 anos junto com os amigos ao som das marchinhas de carnaval. “Não poderia estar mais feliz. É meu aniversário e estou cercada de gente que eu gosto e convivo. Estou muito realizada” disse a paciente do Ambulatório de Saúde Mental.

Com a mesma alegria,  Lucimara Soares da Silva, de 21 anos, participou da matinê com a sua fantasia de porta-bandeira  e disse que o carnaval é a melhor festa do ano “Eu adoro o carnaval e todo ano participo. O que eu mais gosto é de ser porta-bandeira, mas também sou muito boa sambista”, disse a jovem que faz parte da Cielo.