Geral | 14/02/2023

Matinê é uma das atrações do CarnaUva Louveira 2023

A Prefeitura de Louveira promete um carnaval animado especialmente aos moradores da cidade, de todas as idades, de sexta até terça, dia 21. E as crianças terão um espaço especial na programação, na Estação Ferroviária, com Matinês que incluem Bandas já a partir deste sábado. Isto sem contar a programação, também para as crianças e as famílias, na Fazenda Santo Antônio, de 18 a 21 de Fevereiro, das 9h00 às 17h00 , em que estará aberta com uma ampla programação, incluindo atividades recreativas, brinquedos infláveis, cama-elástica, algodão doce e pipoca, trilha, sala de jogos e um amplo espaço para piqueniques.

No sábado e domingo de Carnaval, as Matinês na Estação começam a partir das 14h, com a Banda Sky Blue e a Banda Folia & Alegria, junto com as oficinas gratuitas de customização de camisetas, pintura facial, adereços para cabelos e máscaras de carnaval. E, claro, muita marchinha de Carnaval durante todo o dia.

“Preparamos essas matinês pensando exatamente nas crianças e nas famílias, para animar os louveirenses e também na diversificação musical, para que pudessem vivenciar o carnaval, brincar e se divertirem”, comentou o Prefeito Estanislau Steck.

Na segunda-feira (20) a Banda HD começa o matinê às 14h; depois a Banda Sky Blue assume o comando do Matinê, em cima do Trio Elétrico, junto com Desfiles. E para finalizar o ultimo dia de Carnaval teremos a “Terça de marchinhas com o Bloco Turma do Gigio”, encerrando as atividades às 18h.

Para garantir que a festa ocorra pacificamente, haverá fiscalização e monitoramento por câmeras, bem como apoio das forças de segurança do município, bombeiros civis, seguranças particulares, agentes de trânsito durante todo evento.

Dicas para evitar transtornos durante a folia
Para pular carnaval com segurança e tranquilidade, os foliões precisam seguir algumas orientações. Confira algumas dicas que a Prefeitura separou:
• Utilize protetor solar! O dia será ensolarado então, abuse no uso de protetor solar para evitar e diminuir as chances de queimaduras e de contrair o câncer de pele
• Beba bastante água e alimente-se! É comum, nos dias de folia, dar uma pausa na dieta para curtir a festa sem ficar com peso na consciência. Porém, o combo de sol, suor e baixa ingestão de água e nutrientes, provocam diversos sintomas de mal-estar. Por isso, alimente-se bem e beba muita água.
• Se dirigir, não beba. Se beber, não dirija! É importante reforçar que bebida e direção não combinam, pois quem dirige sob efeito de substâncias que alteram as condições físicas e psicológicas coloca em risco não apenas a própria vida, mas também as dos passageiros no veículo e das demais pessoas à sua volta.

Confira a Programação
• 17/02 - Sexta - Área de Lazer do Trabalhador

• 17/02 - Sexta - Estação Ferroviária - Programação inicia às 18h
• 20h - Sexta de marchinhas com o Bloco Turma do Gigio

• 18/02 - Sábado - Programação inicia às 11h
• 11h - Trenzinho de Carnaval - Embarque Estação Ferroviária - Passeio segue até a Fazenda Santo Antônio e retorna para Estação (sem desembarque na fazenda e encerramento às 17h - atração gratuita)
• 11h - Especial de Carnaval com a Corporação Musical Progresso Louveirense
• 14h - Matinê - Banda Sky Blue
• 14h - Oficinas gratuitas de customização de camisetas, pintura facial, adereços para cabelos e máscaras de carnaval
• Desfile com as Escolas de Samba Chiuaua, Império Paulistana, Tradição e Vila Pasti, seguindo o Trio Elétrico com a Banda HD
• 18h30 - Concentração
• 19h30 - Saída
• Local: Avenida José Niero, s/nº - A concentração acontecerá entre os dois armazéns da Ferrovia. O trio elétrico seguirá até a Estação Ferroviária.
• 20h45 - Apresentação da bateria show da Escola de Samba Império Paulistana
• 21h30 - Banda Sky Blue

• 19/02 - Domingo - Estação Ferroviária - Programação inicia às 11h
• 14h - Domingo de marchinhas com a banda Folia & Alegria
• 14h - Oficinas gratuitas de customização de camisetas, pintura facial, adereços para cabelos e mascaras de carnaval
• 20h30 - Domingo de marchinhas com a banda Folia & Alegria

• 20/02 - Segunda - Programação inicia às 11h
• 14h - Matinê - Banda HD
• Desfile com as Escolas de Samba Chiuaua, Império Paulistana, Tradição e Vila Pasti seguindo o Trio Elétrico com a banda Sky Blue
• 18h30 - Concentração
• 19h30 - Saída
• Local: Avenida José Niero, s/nº - A concentração acontecerá entre os dois armazéns da ferrovia. O trio elétrico seguirá até a Estação Ferroviária.
• 20h45 - Apresentação da bateria show da Escola de Samba Chiuaua
• 21h30 - Banda HD

• 21/02 - Terça - Estação Ferroviária - Programação inicia às 11h
• 14h - Terça de marchinhas com o Bloco Turma do Gigio
• Encerramento das atividades às 18h

• De 18 a 21 de Fevereiro – 9h00 às 17h00 - A Fazenda Santo Antônio estará aberta com uma ampla programação, incluindo atividades recreativas, brinquedos infláveis, cama-elástica, algodão doce e pipoca, trilha, sala de jogos e um amplo espaço para piqueniques.

• Todas as atividades e apresentações são gratuitas. A partir das 19h - CarnaZumba