Esporte, Lazer e Juventude | 25/04/2017

Marcão ‘Strongman’ é campeão no Arnold Classic South América

Marcão Strongman

Dos dias, 21 a 23 de abril, no Transamerica Expo Center - em São Paulo, aconteceu a primeira edição do Arnold Classic South America. O atleta Marcão ‘Strongman’, de Louveira, conquistou o primeiro lugar na categoria principal, deixando seis oponentes para trás.

De acordo com Marcão, seu treinador, Marcos Ferrari, foi peça chave para que ele conseguisse disputar na categoria principal. “Meu professor trabalhou em um treinamento diferenciado, focando em qualidade física e mental.” Sua meta agora é chegar aos 126 kg para competir na categoria ‘absoluto’.

A Prefeitura apoia o esporte incentivando e proporcionando a estrutura para treinos, com um centro específico para esse tipo de atividade, que conta com equipamentos e pisos próprios. A estrutura chamou a atenção de atletas federados, que passaram a utilizar o espaço. “O local é profissional; poucos lugares no Brasil conseguem deixá-los em alto nível como acontece em Louveira. Agradeço à Administração, que sempre incentiva e me motiva a continuar competindo e me dá um ótimo suporte para isso”, comenta Marcão.

Mais sobre o evento

O Arnold Classic Brasil é um evento multiesportivo, voltado tanto para o público business como para o público em geral, que abrange a maior feira de nutrição esportiva, lutas, performance e fitness do país, além de apresentar diversas competições olímpicas e não olímpicas e um congresso com palestras nas áreas de saúde, alimentação e atividade física com grandes nomes do cenário nacional e internacional.

Marcão Strongman  (2).jpeg
Prefeito com MarcãoStrong.JPG