Cultura & Eventos | 19/03/2013

Marcha para Jesus reúne centenas de fiéis no Bairro Santo Antônio

Jasso / PML

Em sua terceira edição, a Marcha para Jesus atraiu centenas de fiéis durante toda a programação, que começou na tarde do último sábado (16 de março) e terminou na noite do mesmo dia. O evento, que vem se tornando tradição em Louveira e já entrou no calendário cristão, foi organizado no Bairro Santo Antônio, com início do trajeto no Residencial Burch e término na Praça da Bica, próxima a Escola Estadual Odilon Leite Ferraz, onde aconteceram diversos shows gospels.

O prefeito de Louveira, Junior Finamore, prestigiou a terceira edição da Marcha para Jesus e enalteceu o trabalho realizado pelas comunidades cristãs na cidade. “Aqui, nesta praça (Praça da Bica), compareceram hoje um povo de fé, trabalhador e ordeiro. Isto mostra a importância do trabalho realizado pelas comunidades, que ajudam e muito o poder público a educar os jovens e afastá-los das ‘mãos’ da criminalidade e das drogas”, disse o prefeito. “Parabenizo todos os organizadores deste evento, e principalmente a população que marcou presença neste dia chuvoso”, continuou.

Presidente do Conselho dos Pastores de Louveira (Consepal), o pastor Neílson de Oliveira declarou que a data é importante por envolver toda a comunidade cristã e representa “um momento de comunhão entre o povo de Deus, que se reúne para orar e abençoar todas as autoridades e toda a população de Louveira”, disse.

Para os fiéis, a realização da Marcha para Jesus, que recebe o apoio das igrejas católicas e evangélicas da cidade, é uma grande vitória para o povo cristão e um momento de união. “Organizamos a terceira edição já da Marcha para Jesus e mais uma vez foi um sucesso. A realização deste evento representa uma grande vitória para nós e um momento de união”, disse Gregory Henrique, que integra a comunidade da Igreja do Evangelho Quadrangular, do Centro. Já Cleide Cardoso dos Santos, que também integrou o cortejo, declarou que participar da Marcha para Jesus a emociona porque significa um momento de mostrar, coletivamente, toda a adoração a Deus.

Programação

A procissão partiu do Residencial Burch, por volta das 16h do sábado, e passou pelo Jardim Brasil e pela Avenida Ricieri Chiqueto, e seguiu até a Praça da Bica, onde às 19h houve apresentação das igrejas locais e shows da Banda Voltados para o Trono e da cantora gospel Heloísa Rosa.