Esporte, Lazer e Juventude | 12/09/2013

Maratona Louveira de Ciclismo promete reunir 400 atletas

Com o apoio da Secretaria de Esporte de Louveira, acontece no dia 22 de setembro a partir das 9h30, a Maratona Louveira de Ciclismo, que promete reunir 400 atletas de mountain bike de 60 cidades diferentes.

Os circuitos terão 30 km na categoria Sport e 40 km na categoria Pro. Os ciclistas percorrerão o centro de Louveira e a área rural da cidade, passando por plantações de uvas e trilhas nos bairros da Abadia, Monterrey e Arataba, formando um dos trajetos mais bonitos das competições de mountain bike e fomentando a importância da conservação ambiental.

Os interessados podem se inscrever até o dia 17 de setembro pelo site http://pedalleve.com.br/inscricao/louveira2013/.

Todos os participantes serão premiados com medalhas e os cinco primeiros de todas as 19 categorias ganharão troféus. A competição é organizada pela Associação Ciclística de Louveira, em parceria com a Endurance Bike e a Pedal Leve Team. Segundo os organizadores, o evento visa proporcionar a seus participantes um dia de lazer, de encontro com a família e amigos, em uma disputa saudável e com toda a infraestrutura de um evento de grande porte.

A Prefeitura de Louveira oferece todo o apoio ao evento. A Secretaria de Esporte auxilia na organização e realização, enquanto que a Guarda Municipal e a Divisão de Trânsito (Ditran) garantem a segurança e a Secretaria de Saúde oferece uma equipe de profissionais e uma ambulância.

Orientações:

- É obrigatório o uso de capacete. Aconselha-se que o piloto use luvas, óculos, alimentos e água para sua segurança e conforto.

- Os percursos serão totalmente demarcados com marcação no chão (cal), fitas e placas de indicação. Uma moto batedora acompanhará o líder geral da prova, indicando o caminho correto quando necessário. Um carro vassoura acompanhará o último colocado.

- É responsabilidade do participante, seguir o trajeto correto no qual ele se inscreveu, o trajeto estará disponível em nosso site, através de planilha e em GPS, qualquer alteração no trajeto, será divulgada antes da largada.

- O tempo máximo para percorrer o circuito, que será informado no dia do evento antes da largada. Após esse tempo serão encerrados os trabalhos de cronometragem e terá início a apuração dos resultados.

- Os resultados provisórios serão disponibilizados na concentração por meio de telão, smartphones, tablets e notebooks, e publicados na Internet durante a realização da prova.Os ciclistas, após conhecerem os resultados provisórios, poderão solicitar recursos pessoalmente ou por e-mail até o dia 30/09/2013. Os resultados definitivos serão divulgados exclusivamente na Internet após análise de todos os recursos.

Categorias:

Senior Sport: nascidos de 1964 a 1973

Veterano Sport: nascidos até 1963

Dupla Mista Sport: livre, homem e mulher

Especial Sport PNE – Portadores de deficiência física (Livre / isento da taxa de inscrição)

*Nas categorias Duplas, só será computado o resultado na passagem do 2º integrante da dupla. Fica proibido o apoio de qualquer outro competidor, que não seja o integrante da dupla (empurrar nas subidas), TAMBÉM É PROIBIDO o uso de reboque com cordas ou outros artefatos (empurrar é VÁLIDO), sendo passível de desclassificação, caso a organização tenha visto ou tenha sido avisada por pelo menos 3 competidores que deverão ser testemunhas do ocorrido.