Esporte, Lazer e Juventude | 23/09/2015

Maratona de ciclismo realizada em caminhos ecológicos reuniu cerca de 200 atletas

ciclistas passam por sítio na Maratona Foto: Antonio Merlo

Mais de 200 ciclistas se reuniram neste domingo, 20, para a realização da 3ª edição da Maratona Louveira de Ciclismo com o apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e a Associação Ciclística de Louveira (ACIL), que acompanhou os atletas durante o percurso. Com saída na Área de Lazer d Trabalhador, passou por estradas e também por trechos rurais e ecológicos da cidade, como plantações de uvas e belas paisagens.

Segundo Reinaldo Polozzi, presidente da Associação Ciclística de Louveira e organizador do evento a maratona tem o objetivo de reunir os atletas. “Apesar do calor, todos os participantes elogiaram a organização do evento, foi muito produtivo e esperamos que ano que vem seja realizado novamente” afirma.

Os participantes foram distribuídos em 20 categorias que variavam pela idade e percurso. Todos os ciclistas foram premiados com medalhas e os cinco primeiros de todas as categorias ganharam troféus. A competição foi organizada pela Secretaria de Esporte e Associação Ciclística de Louveira, em parceria com a Endurance Bike e a Pedal Leve Team.

A Prefeitura de Louveira oferece todo o apoio ao evento. A Secretaria de Esporte auxiliou na organização e realização, enquanto que a Guarda Municipal e a Divisão de Trânsito garantiram a segurança e a Secretaria de Saúde ofereceu uma equipe de profissionais e uma ambulância.