Serviços Públicos | 11/10/2022

MANUTENÇÃO – Prefeitura recolhe 17 toneladas de entulho na sexta etapa da Operação Bairro a Bairro

Trabalhos foram feitos nas regiões do Ana Maria, Colinas de São José, Guerino Furlan e Jardim Juliana entre final de setembro e 7 de outubro

A Prefeitura de Louveira entregou no último sábado (8), na quadra esportiva do Jardim Ana Maria, os serviços da sexta etapa da Operação Bairro a Bairro. A ação aconteceu nas regiões dos bairros Ana Maria, Colinas de São José, Guerino Furlan e Jardim Juliana.

Durante toda a manhã, uma equipe da Secretaria da Saùde fez aferiçâo de pressâo e glicemia e vacinou moradores contra covid-19 e pólio (crianças de 1 a 4 anos). As crianças também se divertiram com os brinquedos infláveis, cama-elástica e distribuição de pipoca e algodão doce. O prefeito Estanislau Steck e o secretário de Serviços Públicos, Clayton Roberto Finamore, realizaram uma vistoria dos serviços realizados pelas ruas da região e ouviram a população e comerciantes nos bairros.

A sexta etapa teve início dia 26 de setembro e contou com uma série de ações de zeladoria e manutenção pela região com pintura e instalação de sinalização de trânsito horizontal e vertical, roçada, corte de mato, poda de árvores, remoção de entulhos, varrição manual, pintura de guias e sarjetas, tapa buraco, limpeza de bueiros, troca de lâmpadas, pintura de áreas de lazer como bancos e mesas, entre outros.

De acordo com informações da Secretaria de Serviços Públicos, foram recolhidas 17 toneladas de entulho, além de cinco caminhões de cata treco. Oito bueiros que estavam entupidos receberam limpeza, foram realizadas trocas de lâmpadas queimadas, tapa buracos e podas de árvores.

Próxima etapa
Na última segunda-feira (10), teve início a sétima etapa da Operação Bairro a Bairro no Residencial Burck, Pinho Rei e região de acesso ao Traviú (Av. José Luiz Mazzali). Essa etapa seguirá até o dia 22 de outubro.

Cata-treco
O serviço de cata-treco será realizado nesta quinta-feira (13), devido ao feriado, e na próxima quarta-feira (19) nesta região do Residencial Burck e Pinho Rei. Os moradores devem colocar nas calçadas de frente de suas casas os móveis velhos entulhos e demais itens sem uso para coleta.

Confira o cronograma:

Finalizados
- 18 de julho: Terra da Uva, Jardim Amazonas, Jardim Mirante, Vista Atlegre e Cavalli - FINALIZADO
- 01 de agosto: Hugo Pichi, Cruz Grande e Magazine Luiza – FINALIZADO
- De 15 a 27 de agosto - Pau a Pique, Vila da Conquista e Estrada José de Jesus – FINALIZADO
- De 29 de agosto a 9 de setembro - São Francisco, Altos da Colina, Jd Diamante e Jd Belo Horizonte – FINALIZADO
- Centro do Santo Antônio, Ricieri Chiquetto, Jardim Lago Azul, Irmãos Chiquetto e Jardim Esmeralda - FINALIZADO
- Ana Maria, Colinas de São José, Guerino Furlan e Jardim Juliana – FINALIZADO

Em andamento

- Residencial Burck, Pinho Rei e região de acesso a Traviú (Av. José Luiz Mazzali)

Próximas etapas de trabalho
- P&G, Brasalpla, Isolasil, Ceva, GR e DHL