Assistência Social | 10/05/2022

MAIS PRAZO - Conselho da Criança e Adolescente prorroga inscrições para eleição de membros da sociedade civil em Louveira

Data limite é o dia 20 de maio; assembleia que vai definir novos integrantes será realizada no dia 1º de junho

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Louveira prorrogou até 20 de maio o prazo de inscrições de candidatos para a eleição que vai escolher seis membros ligados a entidades da sociedade civil para o biênio 2022-2024.

A Assembleia de Eleição será em 1º de junho, às 9h, na Secretaria de Assistência Social (Rua Ercília Martins Cruz, 84 – Centro). Cada pessoa presente na assembleia poderá votar em até seis candidatos. Os conselheiros eleitos tomarão posse no dia 15 de junho. 

Para se candidatarem, os interessados devem fazer parte de alguma entidade da sociedade civil na cidade. Os atuais membros do conselho podem se candidatar novamente. 

Os candidatos devem entregar presencialmente os documentos a seguir na Secretaria de Assistência Social, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, ou enviar por e-mail: cmdca@louveira.sp.gov.br. 

- Ficha de inscrição
- Cópia da ata da reunião de sua entidade
- Declaração informando que não é servidor público

Eleitores

Para votar, os moradores também devem se inscrever (antecipadamente ou no dia da eleição). 

Entidades

As entidades devem, entre as diretorias, decidir quem será o representante titular e suplente da organização através de uma reunião ordinária ou extraordinária e preencher o cadastro, enviando também cópia da ata da reunião que indicou quem será o candidato e o votante e uma declaração assinada confirmando que o candidato não é servidor público de qualquer esfera do governo. 

É possível se inscrever como candidato e eleitor simultaneamente. Cada candidato pode representar apenas uma organização.

Para se inscrever como votante não é necessário fazer parte de uma entidade. 

Depois de encerrado o período de cadastramento, no prazo de três dias úteis a Comissão Eleitoral analisará a ficha para deferir ou indeferir a inscrição. 

CLIQUE AQUI para acessar a ficha de inscrição.