Desenvolvimento Urbano | 31/08/2023

Mais obras nas escolas: Prefeitura segue com reforma e ampliação no Cecoin Chapeuzinho Vermelho

A reforma avança com a construção de dois sanitários na sala dos professores, a ampliação da cozinha para os professores, a preparação do piso da rampa que dá acesso às salas de aula do andar superior, que receberá novo acabamento, o aumento do muro

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, segue com as obras de melhorias da estrutura físicas das escolas de Louveira. No Cecoin Chapeuzinho Vermelho a reforma avança com a construção de dois sanitários na sala dos professores, a ampliação da cozinha para os professores e a preparação do piso da rampa que dá acesso às salas de aula do andar superior, que receberá novo acabamento.

“Temos importantes obras nas escolas de Louveira neste ano. Fizemos fortes investimentos na Educação, o maior em 10 anos, com R$180 milhões, e que inclui também estas reformas que estão sendo feitas. Na Chapeuzinho Vermelho, as obras continuam com diversas melhorias tanto para atender aos alunos como também os professores. É uma reforma que garante mais conforto e uma melhor estrutura para todos. Além disso, temos reformas em mais 3 escolas e manutenção e pintura em mais 7 escolas, atendendo tanto às unidades educação Infantil como de Ensino Fundamental”, disse o Prefeito Estanislau Steck.

A reforma segue em execução, com alguns itens concluídos, entre eles a troca das portas e janelas das salas de aulas e refeitório das crianças. Nas últimas semanas foram finalizadas também a pintura da quadra, a instalação de bebedouros ao lado da quadra e também a guarita na entrada da escola. Para aumentar a segurança, a Prefeitura aumentou verticalmente o muro do fundo.

Entre as escolas beneficiadas com reformas de maior complexidade estão o CECI Mundo Maravilhoso, em fase de conclusão; a EMEF José Pereira Dutra, na Estiva, que passa por uma transformação completa e cujas obras estão em execução, com previsão de conclusão para o primeiro semestre de 2024; e a EMEF Odilon Leite Ferraz, onde novas etapas foram iniciadas para benfeitorias do lado externo; internamente, as reformas do lado interno da Odilon seguem para fase de conclusão.

Além das obras de ampliações e reformas, a Prefeitura realiza também pinturas em sete unidades escolares, em sua maioria, já concluídas: Emef José Odair Montelatto, EMEI Prefeito Nicolau Finamore, CEIL Centro, CECI Herdeiros do Futuro , EMEF Ângelo Argenton Filho, CECI Paraíso do Saber e CECI Pequenos Brilhantes.