Gestão Ambiental | 06/02/2020

Mais duas empresas são certificadas com o Selo Verde por iniciativas sustentáveis

selo verde

Na manhã de segunda-feira (3), a Prefeitura de Louveira através das Secretarias Municipais de Gestão Ambiental e de Desenvolvimento Econômico (Sedec) entregaram o Selo Verde para as empresas Ahlstrom-Munksjö e Aromaty Fragrances.

O Selo Verde foi criado em 2016 e é um reconhecimento da prefeitura das iniciativas que aliam sustentabilidade ambiental com o desenvolvimento econômico da cidade. Oito empresas de Louveira já receberam a certificação e outras empresas estão em análise.

As ações ambientais melhoram a qualidade de vida dos funcionários, dos moradores do entorno e impacta em toda a cidade.

Selo Verde

O Selo Verde certifica empresas dos setores de indústria, condomínios, comércio e serviços que mantenham ações de preservação ambiental, uso consciente dos recursos e manejo correto dos resíduos.

A conquista é através da comprovação do desenvolvimento de ações das empresas em sustentabilidade, como sistema de reuso de água, dispositivos para economia de energia elétrica, coleta seletiva, reciclagem e ampliação da área verde, entre outros.

Os critérios de aprovação são nas práticas sustentáveis, por meio da água, energia, vegetação e resíduos sólidos. O Selo é valido no período de três anos.

As empresas interessadas na certificação devem dirigir-se a um dos endereços:

• Secretaria Municipal de Gestão Ambiental
Rua Silverio Finamore, 1561, Portão 1 ,Bairro Leitão ou pelo telefone 3878-9902.

• Secretaria Municipal Desenvolvimento Econômico
Rua Antônio Chicalhoni, 303, Bairro Santo Antônio ou pelo telefone 3878-4559.