Educação | 16/07/2014

Mais de 5.500 alunos da Rede Municipal de Louveira voltam às aulas

volta_as_aulas

Após 14 dias de recesso escolar, mais de 5.500 alunos da Rede Municipal de Ensino de Louveira voltaram às aulas, nesta segunda-feira (14 de julho), para o início do segundo semestre do ano letivo. No primeiro dia de aula, os alunos participaram de atividades diferenciadas como rodas de conversa e aulas de recreação, variando de escola para escola.

O intervalo no calendário escolar, em julho, é adotado por todas as redes de educação do país. Neste ano, porém, em função da Copa do Mundo no Brasil, as aulas foram readequadas. O período de pausa serve também para os professores e coordenadores desenvolverem planejamentos e capacitações visando o segundo semestre do ano letivo.

Durante as semanas de férias escolares o calendário da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, e Educação de Jovens e Adultos (EJA) foi reformulado para que não houvesse quaisquer prejuízos de aprendizado aos alunos, com término das aulas previsto para o dia 17 de dezmebro.Já as crianças da educação infantil matriculadas nas creches da cidade continuaram com as atividades regulares durante o período. “A reorganização do calendário mantém a garantia dos 200 dias letivos previstos em lei, sem nenhum prejuízo curricular ou pedagógico aos estudantes Louveirenses”, informa a secretária Municipal de Educação, Juliana Euzébio Araujo.