Cidadão

Empresa

Servidor

Saúde | 09/06/2016

Mais de 5 mil pessoas vacinadas contra a gripe H1N1 em Louveira

A Prefeitura de Louveira comprou doses extras de vacina contra a gripe H1N1 e estendeu a imunização para todos os moradores da cidade. A vacinação é para o público que não faz parte do grupo de risco estabelecido pelo Ministério da Saúde, ou seja, pessoas de seis a 59 anos de idade. A campanha que começou no dia 1 deste mês se estende até o dia 30 de junho. Em uma semana foram vacinadas 5153 pessoas.
O PAS do Bairro Santo Antônio, localizado na Rua Antônio Chicalhone, teve maior incidência de pedidos para imunização chegando a 2300 pessoas. As doses estão disponíveis em todas as unidades de saúde da cidade, de segunda a sexta, das 7 às 16 horas. Para receber a vacina é obrigatória a apresentação do Cartão Cidadão e documento oficial com foto.
Louveira foi um dos únicos municípios a adquirir doses de vacina para toda a população, o que reforça a preocupação da atual administração em trabalhar na prevenção da doença, hoje presente em muitos municípios e com vários casos de morte, inclusive em cidades da região. A compra de doses de vacina representa o interesse com o bem-estar e a qualidade de vida dos moradores.

Grupo de risco
Louveira vacinou 6.973 pessoas que fazem parte do grupo de risco durante a Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza (H1N1). Este número representa 97,27% do público-alvo já imunizados contra a doença. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 80%. Além dessas pessoas, cerca de 1900 portadores de doenças crônicas foram vacinados.