Cidadão

Empresa

Servidor

Saúde | 11/06/2013

Mais de 20 animais ganham novo lar durante feira de adoção

O Serviço de Controle de Zoonoses de Louveira (SCZ), braço da Vigilância em Saúde de Louveira (Visa), proporcionou um novo lar a 17 cães e quatro gatos durante a Feira de Adoção de Animais, realizada no último final de semana no Centro da cidade.

Realizada mensalmente desde maio, a iniciativa tem como finalidade a adoção e posse responsável dos animais. Para o diretor da Visa, o veterinário Cristiano César Araújo, a terceira edição da Feira registrou resultado “muito positivo”.  Ele reiterou a satisfação em ajudar a oferecer um lar, com carinho e afeto, a tantos animais. O veterinário ressalta ainda que os interessados em adotar precisam responder um questionário e assinar um termo de compromisso garantindo o bem-estar dos pets.

O ajudante de obras Edson Rosa Santos e sua esposa, a dona de casa Maria José da Silva, adotaram um filhote de cachorro vira-lata fêmea para seus cinco filhos. Para Maria, adotar animais ajuda a tirá-los da rua e oferecer um novo lar, “com quintal e muito carinho”. Ela salientou ainda a importância da dedicação e amor na criação do animal. “Ver cães e gatos nas ruas, ou mal cuidados por seus donos, é de cortar o coração, por isso iremos cuidar desta cadela com muito carinho”, disse.

A Feira de Adoção de Animais é realizada todo primeiro final de semana do mês, na Rua Armando Steck, número 178, no Centro de Louveira. Para adotar um animal via SCZ, é necessário ser maior de 18 anos e preencher um termo de responsabilidade no local. É preciso ainda apresentar o RG e o CPF.