Obras | 31/07/2014

Mais de 140 caminhões de terra foram utilizados na área externa do Teatro Municipal

pilares

As obras de construção do teatro municipal evoluíram rapidamente nos últimos cinco dias. Neste período foram erguidos os pilares de sustentação para projeção do segundo andar e está sendo feita a forma e armadura para a colocação do piso deste nível. Na parte externa foram colocadas as estacas raiz com cerca de oito metros de profundidade para fixação dos blocos de fundação da alvenaria da casa de máquinas, pilares de demais estruturas deste setor. De acordo com o mestre de obras, até o momento foram utilizados mais de 140 caminhões de terra para nivelamento do terreno ao redor das edificações.

O  Teatro Municipal terá  aproximadamente 10 mil metros quadrados de área construída, num total de cinco andares de construção que comportarão também uma biblioteca de dois andares; estúdio com hall e camarins; salas de utilidades, administrativas e de apoio; recepção; doca; estúdios e camarins Vips; fosso de orquestra; vestiários; banheiros em todos os setores; mezaninos e camarotes em todos os andares; além de uma praça aberta com anfiteatro.

O complexo cultural abrange ainda praças, bares, restaurantes, ambientes para exposições e coquetéis, um amplo hall principal  e áreas de circulação com passarelas, escadas e seis elevadores.O local terá capacidade para 600 espectadores no palco principal e  estacionamento com mais de 200 vagas para o público.