Esporte, Lazer e Juventude | 21/08/2013

Mais de 100 capoeiristas participam de troca de cordões no Jardim Esmeralda

Foto: Divulgação

O exame de graduação de Capoeira reuniu mais de 100 alunos no Ginásio Poliesportivo do Jardim Esmeralda. Durante a manhã de domingo (18 de agosto), os atletas passaram por diversos testes que repetiam os movimentos aprendidos para conquistar uma nova cor de cordão, que significa um novo grau de domínio das habilidades. Os graduados são alunos das escolinhas de esporte ou participam das equipes de competição da cidade.

Segundo o secretário de Esporte Rodrigo Regorão, o encontro serviu também para “disseminar ainda mais a modalidade em Louveira e capacitar professores e mestres da região, já que a capoeira é uma expressão cultural que hoje ocupa um espaço importante no esporte da cidade”, disse.

A Prefeitura já organizou dois festivais da modalidade, no final de fevereiro e no meio de abril. As duas edições reuniram, juntas, aproximadamente 400 capoeiristas de diversas cidades paulistas, como Jundiaí, São Bernardo do Campo e Campinas, demonstrando a ascensão desta arte na cidade.