Esporte, Lazer e Juventude | 27/06/2023

Mais de 100 alunos das Escolinhas de Esporte da Prefeitura participam do Festival de Futsal

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, realizou no último final de semana um Festival de Futsal categorias sub-08 e sub-10. O evento contou com a participação de aproximadamente 100 alunos das Escolinhas da Modalidade.

“É motivador ver nossos jovens se exercitando e buscando o caminho do esporte e nós ficamos muito orgulhosos de poder oferecer isso para os nossos jovens”, comentou o Prefeito Estanislau Steck.

Essa iniciativa faz parte do calendário anual da modalidade, que visa proporcionar novas vivências aos alunos, tanto na parte de atividades lúdicas, como competições, além da integração dos alunos de toda a cidade. As atividades foram ministradas pelos professores Paulo Junquis, Caio Ceolin e Gustavo Floriano. No evento, foi distribuído algodão e pipoca para todos os alunos e público presente.

“O esporte é fundamental na formação dos nossos jovens. Queremos atrair todos que amam o Futsal para as quadras, assim como todas as demais modalidades esportivas ofertadas pela Prefeitura, e incentivar, além das práticas saudáveis, valores como trabalho em equipe, respeito e cidadania, visando o aumento gradativo das atividades físicas e esportivas contribuindo na qualidade de vidas dos munícipes.” destacou o Secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Erasmo Tarallo.