Água e Esgoto | 19/03/2014

Mais de 10 pessoas foram multadas por desperdício de água em Louveira

“Não queremos dar multas. Seria muito melhor para todos se as pessoas se conscientizassem e não desperdiçassem água”, afirmou o secretário de Água e Esgoto, Sinésio Scarabello.  Desde o mês de fevereiro, a Prefeitura está aplicando multa aos moradores de Louveira que desperdiçam água no  período de estiagem. Até o momento 13 pessoas foram autuadas.

De acordo com o secretário da SAE, a  medida é necessária para evitar um possível racionamento no abastecimento de água por causa da falta de chuva e do aumento da demanda no consumo provocado pelo calor. “Ações como lavar calçadas, ruas, quintais, veículos, fachadas de prédios comerciais e industriais estão proibidas assim como quaisquer atos que causam o desperdício de água”, explicou Sinésio. A multa para quem for flagrado em algumas destas situações é de  R$ 350,00 e em caso de reincidência esse valor passa para R$ 700,00 e o fornecimento será cortado.

A fiscalização para conter o gasto excessivo de água está sendo feita por técnicos da Prefeitura e a população pode ajudar neste trabalho denunciando o desperdício pelos telefones: 3878 4205 (Secretaria de Água e Esgoto – das 8h às 17h), 3878 7332 (Secretaria de Gestão Ambiental – das 8h às 17h) ou 3878 7434 e 38780458 (Guarda Municipal – atendimento 24h).