Educação | 21/02/2019

Maior escola de Louveira será inaugurada no dia 21 de março, aniversário da cidade

escola cavalli

A Prefeitura de Louveira amplia as estruturas de educação com mais uma grande obra criada para garantir um dos melhores índices de educação do Brasil: a escola do Cavalli.

Instalada na Rua Boa Vista, 627, é a maior do município com uma área construída de 7.925,15 m² que oferece 29 salas de aula, 24 banheiros, 2 quadras, refeitório, auditório, brinquedoteca, playground, laboratórios de informática e ciências e salão de jogos em um terreno de 13.910,5 m².

Arquitetura e pedagogia

O projeto foi elaborado com a participação dos profissionais do Ensino Municipal que resultaram em uma arquitetura que facilita o aprendizado e o bem estar dos alunos, como tratamento acústico nas salas de aula, aberturas de ventilação e corredores amplos para facilitar o fluxo dos estudantes, entre outros.

O edifício tem três pavimentos com acessibilidade através de rampas e elevador, moderno anfiteatro para 230 pessoas, quadra poliesportiva coberta e quadra de futebol society na cobertura.

Presente para a cidade

A escola já iniciou o período letivo e, para envolver a comunidade como parte integrante da educação das crianças, será inaugurada no dia 21 de março, data do aniversário de Louveira.

Toda a população está convidada a prestigiar a inauguração a partir das 9h da manhã com pipoca, algodão doce e brinquedos infláveis para as crianças.

Escola do Cavalli (1).jpg
Escola do Cavalli (2).jpg