Esporte, Lazer e Juventude | 12/06/2017

Maior autoridade do Krav Maga visita Louveira

Grão Mestre 9º Dan Yaron Lichtenstein

Entre os dias 16, 17 e 18 de junho, com o apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, a cidade de Louveira recebe, pela primeira vez, um evento especial de Krav Maga, arte israelense de defesa pessoal. Além de receber instrutores e alunos de todo o Brasil, o encontro vai contar com a presença do Grão Mestre 9º Dan Yaron Lichtenstein autoridade máxima do Krav Maga no Mundo e seu filho Sensei 5º Dan Rotem Lichtenstein.

O evento acontece na Área de Lazer do Trabalhador (Rodovia Romildo Prado, Km 01). No dia 16, das 14h30 às 18h e, nos dias 17 e 18, das 9h às 14h, aberto ao público e totalmente gratuito.

O que é Krav Maga?

De origem Israelita, o Krav Maga é a única luta reconhecida como arte de defesa pessoal e não como arte marcial. A luta visa a legitima defesa em situações de perigo, por isso não há regras ou competições. O krav maga surgiu na década de 1940, resultado da necessidade básica de sobrevivência durante a guerra.

Em Israel, Imi Lichtenfeld criou um método para sobreviver usando como ferramenta apenas o corpo humano e aperfeiçoou as técnicas corporais e espirituais que a luta precisa. Assim, qualquer um, independente de força ou preparo físico, consegue defender a própria vida. A prática trabalha a disciplina nos quatro princípios da vida: coragem, equilíbrio emocional, paciência e respeito.

Serviço:
Local: Área de Lazer do Trabalhador (Rodovia Romildo Prado, Km 01)
Dia 16: 14h30 às 18h
Dias 17 e 18: 9h às 14h30