Esporte, Lazer e Juventude | 20/06/2017

Maior autoridade de Krav Maga apresenta técnicas e incentiva público

3Q5A5421.jpg

No último final de semana, entre os dias 16, 17 e 18, a cidade de Louveira recebeu pela primeira vez, a maior autoridade de Krav Maga do mundo, Grão Mestre 9º Dan Yaron Lichtenstein e seu filho, Sensei 5º Dan Rotem Lichtenstein. O evento aconteceu na Área de Lazer do Trabalhador e reuniu cerca de 150 pessoas, entre alunos, visitantes e instrutores de todo o Brasil. Na oportunidade, Grão Mestre 9º Dan Yaron Lichtenstein mostrou para os presentes técnicas de defesa pessoal.

De origem Israelita, o Krav Maga é a única luta reconhecida como arte de defesa pessoal e não como arte marcial. A luta visa a legitima defesa em situações de perigo, por isso não há regras ou competições. O krav maga surgiu na década de 1940, resultado da necessidade básica de sobrevivência durante a guerra.

Em Israel, Imi Lichtenfeld criou um método para sobreviver usando como ferramenta apenas o corpo humano e aperfeiçoou as técnicas corporais e espirituais que a luta precisa. Assim, qualquer um, independente de força ou preparo físico, consegue defender a própria vida. A prática trabalha a disciplina nos quatro princípios da vida: coragem, equilíbrio emocional, paciência e respeito.

3Q5A5421.jpg
3Q5A5437.jpg