Desenvolvimento Urbano | 30/05/2019

Maio Amarelo em Louveira é celebrado com obras e ações de segurança no trânsito

vias

No mês de conscientização do trânsito, a Prefeitura de Louveira realizou diversas melhorias e campanhas para mais segurança nas vias da cidade.

As ações partem do planejamento urbano que prioriza a segurança para os pedestres e ampliações e readequações viárias para comportar o crescimento populacional e econômico de uma cidade com vocação para empresas logísticas.

Em um esforço conjunto das secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano, Serviços Públicos e a Divisão de Trânsito, a prefeitura mantém ações de melhorias nas ruas, avenidas e estradas urbanas e rurais, estudos de fluxo de trânsito, mudanças de sentido de vias, instalação de novas sinalizações e manutenção das já existentes, capacitação de agentes de fiscalização de trânsito, equipes treinadas de vistoria e manutenção de sinalização vertical e demarcação de vagas de estacionamento, principalmente as especiais para idosos e deficientes físicos.

Também como parte de ações de conscientização, a prefeitura instalou placas educativas nas entradas da cidade, orientando sobre a importância de respeitar os pedestres.

Novo trevo na Anhanguera

Neste mês, a prefeitura iniciou uma obra que vai melhorar o fluxo para a Anhanguera, Atílio Biscuola e bairro Santo Antonio, que prevê uma nova rotatória de acesso e adequações para comportar até carretas bitrem de 9 eixos.

O local também vai receber outras melhorias, como mais de mil metros de rede de drenagem e readequação das redes de água e esgoto.

3Q5A0998 (1).jpg
3Q5A0918 (1).jpg