Segurança | 23/05/2022

MAIO AMARELO - 2ª Caminhada Segura reuniu cerca de 90 pessoas em Louveira; ação aconteceu no último sábado (21)

Iniciativa faz parte da Campanha Maio Amarelo, que tem como objetivo conscientizar a população sobre importância dos cuidados no trânsito

Cerca de 90 pessoas participaram no último sábado (21) da segunda edição da Caminhada Segura de Louveira, realizada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), com parceria da Prefeitura. A iniciativa faz parte da Campanha Maio Amarelo de conscientização sobre trânsito seguro.

A concentração teve início às 8h30 na Estação Ferroviária, onde uma breve aula de alongamento foi realizada. Equipes da Secretaria de Saúde também estiveram no local para vacinar moradores contra covid-19 e influenza, além de realizar aferição da pressão arterial dos participantes.

Por volta das 9h30, o grupo saiu da Estação para percorrer um trajeto de aproximadamente 2 quilômetros. Escoltados pela Guarda Municipal, os moradores seguiram pela Avenida José Niero, Rua Armando Steck, Rua Francisco Steck, Rua Capitão Álvaro Pereira, Rua Monsenhor Herculano Casarin, Rua Ercília Martins Cruz e Avenida José Niero e retornaram para a Estação Ferroviária.

Durante o caminho, os participantes foram orientados pela Secretaria de Gestão Ambiental para fazer a recolha de recicláveis descartados incorretamente pelas ruas da cidade. Ao todo, foram recolhidos cerca de 70kg de materiais.

Maio Amarelo

O Maio Amarelo é um movimento internacional com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

No Brasil é organizado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária em parceria com prefeituras, instituições e empresas.