Educação | 28/03/2019

Louveirenses participam de inauguração da escola do Cavalli e das comemorações na Praça da Bica

Inauguração escola do Cavalli - 21-03-19 (4).JPG

“Meu filho ficou a semana toda empolgado para mostrar a escola. A felicidade dele anima a família”. Este é o sentimento de Haroldo Batista da Silva, pai do aluno Pedro Antônio.

Estudante do 2.º ano da escola do Cavalli, Pedro fez questão de mostrar cada cantinho, desde as salas de aula até o amplo anfiteatro e as quadras de esportes. “Todo mundo que vê elogia a escola. Trabalhei na obra da Pequenos Brilhantes e sei como tudo é construído com qualidade e carinho”, afirma Haroldo.

Além da estrutura, a merenda balanceada e o profissionalismo de toda a equipe de educadores impressionaram Haroldo, que é natural de Brasília. “A escola é linda, segura e muito perto de casa. A prefeitura oferece qualidade e não é só na educação, mas na saúde também”, diz o morador do Jardim São Francisco.

EMEB Frederico Pagotto

Batizada de Escola Municipal de Ensino Básico Frederico Pagotto, a maior escola de Louveira homenageia a dedicação no cultivo de videiras e nas atividades culturais e esportivas da cidade.

Frederico Pagotto nasceu em 1926 em Louveira e, juntamente com o pai e irmãos, tornou-se referência em vinicultura no estado de São Paulo, colaborando para transformar o município em “Cidade da Uva”. Casado com Laura Torezin, teve 8 filhos que deram continuidade à tradição de cultivo de uvas.

Foi um dos fundadores da Banda Progresso Louveirense, onde tocava pratos, e do Esporte Clube Nova Estrela, onde praticava bocha. Frederico fez parte da comissão da Festa de Santo Antonio quando era ainda uma quermesse realizada na antiga igrejinha do bairro.

Festividades na Praça da Bica

Após a cerimônia de inauguração da escola do Cavalli na manhã de 21 de março, os louveirenses continuaram a celebração dos 54 anos de Louveira na Praça da Bica.

A prefeitura realizou uma festa para toda a família com pipoca, algodão doce, brinquedos infláveis, food trucks e apresentação de bandas regionais. O encerramento ficou por conta do grande show do grupo Barões da Pisadinha.

3Q5A7923.jpg
3Q5A8207.jpg