Saúde | 07/02/2019

Louveirenses aprovam grupos de promoção da saúde oferecidos pela prefeitura

5(1).jpg

A Secretaria Municipal de Saúde oferece grupos de apoio e orientação aos hábitos saudáveis para gestantes, hipertensos, diabéticos, fumantes, entre outros. Estas ações fazem parte do plano de promoção da saúde desenvolvido pela Prefeitura de Louveira.

Rosalene Lima, de 50 anos, participa do grupo de diabéticos e hipertensos na UBS Vista Alegre e afirma que o serviço traz tranquilidade para os pacientes. “Tenho todo o controle e cuidado perto de casa, além do excelente atendimento de todos os profissionais”, elogia.

Já a UBS Jardim 21 de Março oferece o grupo de convivência e socialização através da arte, que melhora a qualidade de vida dos participantes, como relata Maria Lúcia de Lemos Gomes, de 64 anos. “Participo há 5 meses e é muito bom ter a oportunidade de compartilhar experiências, ajudar e ser ajudada. Agradeço por terem me acolhido com carinho em momentos de necessidade, pois isso faz toda a diferença”.

Participe

As atividades são abertas ao público e não necessitam de encaminhamento médico. Para mais informações, visite a unidade básica de saúde mais próxima.

2(1).jpg
5(1).jpg