Esporte, Lazer e Juventude | 28/03/2013

Louveirense vence Campeonato Paulista de Estreantes de fisiculturismo

Divulgação / PML

O fisiculturista de Louveira Carlos Henrique Isidório, de 20 anos, venceu no último domingo (24 de março) o 50° Campeonato Paulista de Estreantes da Federação Paulista de Musculação (Fepam), organizado no LBN Hall, em Campinas, no distrito de Sousas.

O atleta venceu nas categorias Júnior e Overall, que envolve os cinco primeiros colocados de cada uma das cinco categorias da modalidade, que contou com 100 atletas. Com o resultado, Carlos Henrique conquistou a classificação para o Campeonato Paulista, marcado para o dia 5 de maio, no mesmo local.

“Fiquei muito surpreso por vencer (na categoria) overall, pois havia atletas com mais de 20 anos de experiência em fisiculturismo”, conta Carlos. “Vou me preparar melhor ainda pra representar a cidade no Campeonato Paulista e quem sabe conquistar também o overall”, declarou.

É o segundo título conquistado por Carlos Henrique na carreira. No final do ano passado, o atleta venceu a Copa São Paulo de Fisiculturismo, realizada no bairro da Liberdade, em São Paulo.

Apoio

O fisiculturista agradece ao prefeito de Louveira, Junior Finamore, e ao secretário de Esporte, Rodrigo Regorão, pelo apoio demonstrado. A Prefeitura de Louveira disponibilizou o transporte até Sousas para o atleta participar do campeonato. O secretário, por sua vez, parabenizou Carlos por representar a cidade em um campeonato de nível estadual. Segundo o secretário de Esporte, a proposta da Pasta é trabalhar para aumentar o número de praticantes de atividades esportivas em Louveira. “Uma das ações neste sentido é investir em atletas de competição, para que os jovens de nossa cidade tenham em quem se espelhar”, completa o secretário.