Saúde | 02/04/2014

LouveirAção oferece serviços gratuitos e diversas atrações neste sábado, na praça do Santo Antonio

Neste sábado, dia 5 de abril, a Prefeitura de Louveira promove o sábado do cidadão com o projeto ‘LouveirAção´. O evento, que  acontece na praça da Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens, no bairro Santo Antônio, é realizado pelas secretarias municipais de Saúde,  Assistência Social, Esporte, Cultura, Educação e Gestão Ambiental.

Serão  disponibilizados gratuitamente diversos serviços para a população como aferição de pressão arterial, glicemia capilar, corte de cabelo, spa de pés e mãos  e designer de sobrancelha.  A Secretaria de Saúde vai orientar os cidadãos sobre os cuidados com a dengue, dicas de saúde e orientações odontológicas.  A Feira de Doação de Animais , realizada pela divisão de Zoonoses, também vai estar montada na praça dando oportunidade a filhotes de cães e gatos de encontrarem um lar.

Com foco na sustentabilidade, a secretaria de Gestão Ambiental vai oferecer oficina de horta em pet e mini curso que ensina a fazer uma composteira caseira. Também será feita a distribuição de mudas.

Os cidadãos  que participarem da ação terão  oportunidade de receber orientações do Banco do Povo,   Cadastro Único e SAT  no stand montado pela Secretaria de Assistência  Social. Já a pasta de Educação vai estar presente com material educativo sobre  o Projeto Primeiríssima Infância. No mesmo local,  diversas atrações  estão programadas para envolver o público até as 14h30. Acompanhe a programação:

9h – abertura

9h30 – atividade recrearte

10h- apresentação de dança da Cielo

10h30 às 12h – apresentação de karatê, judô, capoeira e dança de rua.

14- dança

14h30 – atração musical