Educação | 09/02/2024

Louveira zera lista de espera em berçários com 100% dos bebês cadastrados em 2023 matriculados na cidade

A Prefeitura, ainda, tem inscrições abertas que devem ser feitas de 31/1 a 9/2 na Secretaria de Educação com entrega de documentação exigida em edital; as vagas são para crianças de 6 meses a 1 ano e 11 meses; as inscrições são abertas 3 vezes ao ano: em janeiro, maio e outubro

Com investimentos em todas as fases e políticas públicas em Educação, a Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria da Educação, registrou no final do ano uma importante conquista especialmente voltada para a primeiríssima infância. Todos os bebês cadastrados em 2023 na rede foram matriculados nos berçários, ou seja, Louveira hoje não apresenta fila de espera para as vagas nas unidades que atendem crianças de 06 meses a 1 ano e 11 meses. 

Atualmente, está em aberto o novo processo do ano. O Cadastro Municipal Unificado segue até 9 de fevereiro, e deve ser feito pessoalmente na Secretaria de Educação (Rua Santo Scarance nº 176, Bairro Santo Antônio), de segunda a sexta, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h. Para ler o edital completo (CLIQUE AQUI)

As vagas são destinadas às crianças de 06 meses a 1 ano e 11 meses, considerando a data corte de 31 de março, a serem integradas nos Centros de Convivência Infantil (Cecoin) e instituições vinculadas ao município, na modalidade de período integral.

No dia 21 de fevereiro, a Prefeitura divulgará a lista classificatória no Diário Municipal e canais de comunicação oficiais. E a partir do dia 22/2 começa o “Período de Chamamento e Efetivação da Matrícula”.

As inscrições para o Cadastro Municipal Unificado acontecem 3 vezes por ano: em janeiro, maio e outubro. Louveira conta com 7 unidades de berçário, sendo 2 da Prefeitura 5 terceirizadas.