Saúde | 09/01/2023

Louveira vacina 39 pessoas contra Covid-19 no mutirão do último sábado (07)

Plantão aconteceu no PAS do Santo Antônio e CSIII com vacinas, exames e atendimento em clínico geral

Em mais uma importante ação de prevenção e cuidados com a Saúde da população de Louveira, e em especial pelo combate ao coronavírus, a Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no último sábado (07) o primeiro mutirão da área da Saúde do ano de 2023. Ao todo, 39 pessoas foram imunizadas contra a Covid-19, sendo que 21 delas foram vacinadas no PAS do Santo Antônio e 18 receberam a dose no CSIII. As duas unidades estiveram abertas das às 8h às 12h30.

"A Saúde de Louveira permanece em monitoramento constante em relação à Covid e incentiva cada vez mais a vacinação. E a população também continua disposta a se imunizar e atender aos apelos da Saúde quanto à prevenção. Por isso, continuaremos estes mutirões, pois são importantes para que Louveira continue a registrar quedas nos números da Covid, sobretudo a manifestação de casos graves", diz o Prefeito Estanislau Steck.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, foram aplicados 15 testes de Covid, sendo que apenas dois apresentaram resultado positivo. No PAS do Bairro Santo Antônio, o plantão foi exclusivamente para vacinação de Covid-19. Já na unidade do Centro, além da vacinação contra o coronavírus, foram realizados 16 exames de eletrocardiograma, 11 exames de papanicolau coletados e 25 atendimentos em clínico geral.

"Os mutirões de finais de semana são de suma importância para Louveira porque oferece à população uma condição a mais para que elas possam ser imunizadas e dar uma atenção  maior à sua saúde, já que outros atendimentos também são ofertados, como, neste caso, o papanicolau e demais atendimentos. Mas quanto à Covid, podemos afirmar que todas essas ações que a Secretaria realiza tem apresentado excelentes resultados. Por conta delas hoje Louveira vê a sequência de quatro semanas de quedas nos número da Covid", ressalta a Secretária de Saúde, Marcia Bevilacqua.

Plantão

No próximo sábado, a Secretaria de Saúde promove mais um plantão de vacinação no PAS do Santo Antônio e de atendimento no CSIII, com consultas com clínico geral, eletrocardiograma, papanicolau e vacinas em livre demanda.