Governo | 28/06/2018

Louveira é 1.º lugar no ranking nacional do Índice de Desenvolvimento Municipal

Sede de importantes empresas multinacionais e de logística, Louveira ficou em primeiro lugar no ranking de cidades com melhor índice de desenvolvimento municipal e obteve a nota 0,9006.

O levantamento tem como base os investimentos que têm sido realizados pela Prefeitura nas áreas da Saúde, Educação e Desenvolvimento Econômico e posiciona Louveira como a cidade mais desenvolvida dentre os 5.570 municípios brasileiros.

O que é o Índice FIRJAN

O Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM) é um estudo anual criado para acompanhar o desenvolvimento humano, econômico e social dos municípios do Brasil.

Três indicadores são avaliados: emprego & renda, educação e saúde. O resultado da avaliação é capaz de retratar o nível de desenvolvimento de cada cidade e, assim dar uma ideia sobre a qualidade de vida de seus cidadãos.